FAQ Prêmio Arqué 2020

Tem dúvidas sobre o Prêmio Arqué 2020? Consulte aqui as respostas para as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova premiação da Duratex e da Durafloor.

O concurso visa estreitar o relacionamento entre os profissionais de arquitetura e designer de interiores com a Duratex. Estimulando a criação de projetos que repensem o Novo morar. Além de estimular o uso dos painéis Duratex e pisos Durafloor.
O tema da primeira edição do Prêmio Arqué é “Novos Caminhos, Novo Morar”. Após viver em confinamento começamos a vivenciar mais o nosso lar, e a reavaliar o que faz sentido ou não. Queremos conhecer a sua visão sobre esse novo momento.
Os participantes devem ser arquitetos ou designers de interiores. Os arquitetos deverão, necessariamente, ser registrados no CAU. Para esses profissionais, será exigido o fornecimento do número de inscrição no CAU no momento da inscrição na Promoção descrita por este regulamento. Para os designers de interiores, não é exigido o registro na ABD, sendo, portanto, opcional o fornecimento de tal informação. Os participantes devem ser residentes no Brasil. Não poderão participar do concurso colaboradores de nenhuma empresa do grupo DURATEX S.A (Duratex Painéis, Durafloor, Deca, Hydra, CEUSA e Portinari) e parentes de 1º grau.
As inscrições começam no dia 23 de julho de 2020 e vão até o dia 11 de outubro de 2020, exclusivamente pelo site www.premioarque.com.br.
o Lançamento do Concurso – 23/07/2020
o Início das Inscrições – 23/07/2020
o Período envio projetos – 23/07/2020 à 11/10/2020
o Período submissão projetos após recebimento e-mail de recusa do projeto – 4 dias corridos, respeitando a data limite de 11/10/2020
o Encerramento inscrições – 11/10/2020
o Fase 1: seleção de 10 projetos por categoria pela equipe Duratex – 25/10/2020
o Fase 2: seleção júri dos ganhadores – 13/11/2020
o Divulgação dos vencedores – 16/11/2020
o Início Mostra Virtual Duratex – 16/11/2020
o Início da galeria Menção honrosa – 16/11/2020
o Término da galeria – 16/11/2021
Através do site www.premioarque.com.br o participante terá acesso à área de envio de projetos, onde poderá fazer o download do briefing detalhado, da planta obrigatória e do modelo de inscrição dos projetos. É obrigatório o envio de no mínimo 4 e no máximo 6 imagens em 3D do ambiente no formato PNG ou JPG - com um limite máximo de 15Mb por projeto, além da especificação de todos os produtos utilizados.
O Prêmio Arqué 2020 possui quatro categorias: Living com varanda e espaço gourmet; Home Office; Cozinha com área serviço integrada; e Dormitório com closet e banheiro.
Os participantes poderão se inscrever em quantas categorias desejar, porém só podem enviar um projeto por modalidade. Um mesmo participante poderá vencer em no máximo 2 categorias diferentes.
O júri do prêmio irá pontuar os projetos de 1 a 10 nas seguintes categorias:

o Coleção Essência – peso 10
o MDF Madeirado – peso 10
o MDF Unicolor – peso 10
o Piso Laminado – peso 10
o Paginação de pisos laminado com vinílicos – peso 8
o Piso Vinílico – peso 5
o Diversidade na combinação painéis;
o Originalidade uso dos produtos Duratex;
o Criatividade;
o Aproveitamento do espaço;
o Soluções para o espaço;
o Funcionalidade do espaço.
A Duratex irá disponibilizar uma planta com as medidas preestabelecidas para cada categoria de ambiente, no formato SKP (Sketchup). O profissional precisa utilizá-la obrigatoriamente em seu projeto, respeitando os limites. Não serão aceitos projetos em plantas diferentes, bem como ampliações. Janelas e portas não poderão seguir alteração de local e medidas. Paredes não estruturais, indicadas no projeto, poderão ser alteradas. Pontos hidráulicos e elétricos serão de livre escolha dos profissionais.
Uma banca composta por arquitetos e designers de interiores parceiros da Duratex, que representam a criatividade e inovação dos profissionais brasileiros, além de um representante da Duratex, farão a avaliação dos projetos.
A galeria é um espaço virtual criado no próprio site do concurso onde serão apresentados os três projetos ganhadores por categoria, pelo período de um ano, para conhecimento do público. Serão disponibilizadas as imagens, briefings e dados dos profissionais, reconhecendo o excelente trabalho dos vencedores.

Ainda tem dúvidas?

Se você tem perguntas, sugestões ou comentários sobre o Prêmio Arqué 2020, entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em responder todas as suas questões.

Fale Conosco